Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fibras - Emagrecimento e Saúde

Fibras alimentares têm como definição "parte comestível de plantas ou carboidratos análogos que são resistentes à digestão e a absorção no intestino delgado de humanos, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso de humanos... A fibra alimentar promove efeitos fisiológicos benéficos, como laxação, atenuação do colesterol sanguíneo e/ou atenuação da glicose sanguínea.".
Geralmente, as fibras estão presentes em dietas que contenham frutos, vegetais e grãos integrais.

De acordo com a capacidade de sofrer dissolução no sistema gastrintestinal, as fibras podem ser classificadas como solúveis ou insolúveis.

As fibras insolúveis, retém uma quantidade grande de água produzindo fezes macias e volumosas, ajudando o intestino a funcionar melhor. Geralmente são encontradas em cereais e grãos integrais, frutas com casca e vegetais.

As fibras solúveis são mais "macias". Após sua ingestão, elas se transformam em gel e permanecem mais tempo no estômago, dando sensação de saciedade. Esse gel consegue atrair excessos de moléculas de açúcar e gorduras que são eliminados pelas fezes. Por essa razão, ela ajudam a reduzir níveis de açúcar e colesterol no sangue. Assim como as fibras insolúveis, elas também facilitam o trânsito intestinal, sem entretanto reter grande quantidade de água. Geralmente são encontradas em frutas sem casca, aveia, castanhas e nozes.

Um dos papéis primários das fibras é servir de "alimento" para a microbiota (bactérias benéficas) normalmente presentes no intestino grosso e, também, ajustar a velocidade de absorção de nutrientes além de promoverem efeito laxativo.

Pesquisas realizadas nos últimos 25 anos mostram que os efeitos das fibras no trato gastrintestinal acarreta uma série de benefícios a saúde tais como redução do risco de doenças cardiovasculares, de certos tipos de câncer e de diabetes mellitus.

PROMEDIDAS é um produto composto de psyllium, goma acácia, goma guar, FOS e linhaça que auxilia no funcionamento intestinal e na manutenção do peso.


Indicações:
  • Auxilia na redução e manutenção do peso;
  • Ajuda a controlar os níveis sanguíneos de colesterol;

  • Diminui a absorção de colesterol proveniente dos alimentos e ajuda a equilibar a sua síntese pelo fígado;

  • Diminui e retarda a absorção de glicose no intestino;

  • Facilita o trânsito intestinal;

  • Aumenta o volume das fezes.
Dica importante: juntamente com as fibras, é importante consumir bastante água.
Experimente usar PROMEDIDAS junto com o TERMOPLUS de Manga Africana e garanta seu lugar ao Sol.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.

 
Copyright (c) 2010 Ergovita Suplementos Alimentares. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Web Design.