Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Chega de tanta pressão!

A força com a qual o coração bombeia o sangue através de nossos vasos é a chamada PRESSÃO ARTERIAL.
Eventos interferem na pressão arterial:

Elasticidade dos vasos: pense em seus vasos como se fossem uma mangueira de regar o jardim. Se essa mangueira está com a borracha endurecida e uma grande quantidade de água precisa passar por ela, o jato de água que vai sair de lá terá muita pressão. Agora, vamos imaginar que fosse possível “alargar” a mangueira: o mesmo volume de água que antes passava com dificuldade e saía com muita força da mangueira sairá com menos pressão.
Viscosidade sanguínea: imagine a mesma mangueira do exemplo anterior. Use mais um pouco sua imaginação e pense em seu sangue como se fosse mel. Ele seria viscoso certo? Como você imagina que ele passaria pela mangueira? Com dificuldade, lentamente. Por outro lado, a água passa com muito mais facilidade não é mesmo?
Frequência cardíada: ainda usando a analogia de nossa amiga mangueira, se a mesma estivesse conectada a uma bomba, a água sairia dela com mais ou menos força, dependendo do funcionamento da bomba.

O desequilíbrio entre o volume de sangue em circulação e a capacidade dos vasos sanguíneos acarreta as variações de pressão. Uma série de fatores fisiológicos (stress, hormônios) e ambientais (calor, frio) que podem causar modificações nos eventos acima descritos, alterando a nossa pressão arterial deixando-nos hipotensos (com pressão baixa) ou hipertensos (com pressão alta).

A pressão é considerada alta quando, medida várias vezes em ocasiões diferentes em consultório médico, a máxima (sistólica) é igual ou maior que 140 mmHg ou a mínima maior ou igual a 90 mmHg ou ambas.
É muito importante controlar a pressão arterial pois a hipertensão pode causar danos ao coração, olhos e rins.
Várias alterações O desequilíbrio entre o volume de sangue em circulação e a capacidade dos vasos sanguíneos acarreta as variações de pressão.
Controlar o peso, praticar atividades físicas, combater o tabagismo e ter uma dieta equilibrada, rica em antioxidantes são alterações no ESTILO DE VIDA que podem ajudar a diminuir a pressão sanguínea e prevenir ou controlar a hipertensão.
Além disso, o uso de suplementos alimentares podem ser importantes coadjuvantes nesse tratamento:
Nossas sugestões:
Ômega 3, Óleo de linhaça, Óleo de Oliva, Óleo de alho, Germen de Trigo, Lecitina de soja, Juice Plus, Chá Verde e muito mais! Visite nosso site: http://www.ergovita.com.br/.

Converse com seu médico ou nutricionista!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.

 
Copyright (c) 2010 Ergovita Suplementos Alimentares. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Web Design.