Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cuidado: estresse = baixo sistema imune! Cuide-se para as férias

O ano está quase no fim: eventos de fim de ano, festas, shoppings e supermercados lotados, trânsito, e quem é que, nessa época, não se sente cansado, sobrecarregado e com a sensação de que vai ter que correr muito para concluir ainda em 2010 tudo o que planejou?
Somado a tudo isso ainda temos o decorrer "normal" de nossas vidas: cada dia mais louco. "PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!"
Para dar conta de tudo isso, nosso organismo sofre inúmeras "transformações" (aceleração de batimentos cardíacos, suor excessivo, redução de digestão, de interesse sexual, constipação, diarréia, entre outros), na tentativa de se adaptar à situação.
Geralmente, estamos muito bem equipados para lidar com o estresse, ocorre que, infelizmente, atualmente, estamos estressados o tempo inteiro. É como se estivéssemos, o tempo todo, a ponto de sermos devorados por um leão faminto, e tivéssemos que estar preparados o tempo todo para fugir a qualquer instante.
Há os estressores físicos como por exemplo: exercícios intensos, mudanças bruscas de temperatura (calor ou frio em excesso).
Tem também o estresse psicológico como: desentendimentos conjugais e/ou familiares, fazer exames na escola, cuidar de parentes doentes (como portadores de Alzheirmer), entrevistas de emprego.
Até a exposição a microorganismos: virus, bactérias, fungos e parasitas é um fator desencadeante de estresse.
Várias pesquisas têm relacionado o estresse crônico com uma diminuição das defesas do organismo, levando ao desenvolvimento de doenças (câncer e outras) e de reações alérgicas e ao aumento da susceptibilidade a infecções como herpes, gripe e resfriado.
Para tentar driblar essa situação, é de extrema importância nos cuidarmos bem: atividades físicas leves e agradáveis, alimentação balanceada, lembrar de descansar e relaxar e SE PERMITIR aliviar o estresse.
Texto baseado em:
SAPOLSKY, R. Why zebras don’t get ulcers, Nova Iorque,W. H. Freeman,1998
EVANDRO BAUER, M. Estresse, Ciência Hoje,vol. 30,179, 2002

EpiCor pode ser utilizado em conjunto com as dicas acima, a fim de melhorar o sistema imunológico, permitindo que você e sua família aproveitem somente o lado positivo das festas de fim de ano.

Cuidar do intestino também é essencial para aumentar nossas defesas... Experiemente ainda associar EpiCor a Simfort e Fosvita.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.

 
Copyright (c) 2010 Ergovita Suplementos Alimentares. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Web Design.