Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Combata os sinais de envelhecimento enquanto é tempo!

Mais de 30% das proteínas encontradas em nosso corpo é colágeno. Ele é o principal componente protéico de ossos, cartilagens, ligamentos, tendões e, é claro, da pele. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele.
Poucas partes do corpo se renovam tão depressa e com tanta freqüência quanto a pele. Todos os meses, a camada externa é completamente substituída.
Nosso corpo produz colágeno desde que nascemos. Todavia, após os 30 anos, o corpo começa a sofrer uma perca anual de cerca de 1% dessa proteína. Aos 50 anos, somente 35% do colágeno necessário para os órgãos de sustentação é produzido. Por esse motivo, começamos a notar a diminuição da elasticidade da pele, músculos flácidos, aparecimento de rugas, ligamentos perdem sua elasticidade e força, além do aumento da fragilidade articular e óssea.
A baixa de colágeno também está ligada diminuição da espessura dos fios de cabelo, a desidratação e a unhas quebradiças.
O colágeno pode ser obtido através da alimentação. Alguns alimentos necessários para a produção de colágeno são alimentos de origem animal (carnes vermelhas, aves e peixes) além de outras fontes protéicas (como por exemplo soja, grão-de-bico, feijão e lentilha), frutas ricas em vitamina C (como laranja, acerola, caju e kiwi), alimentos fontes de minerais como selênio (nozes e castanhas), zinco (novamente as carnes, castanhas e avelãs) e fontes de vitamina E (como kiwi, semente de girassol, germe de trigo, peixes e azeite de oliva extravirgem).
Uma alimentação com esses itens pode auxiliar bastante o organismo a produzir colágeno, entretanto, na maioria das vezes, só isso não é o suficiente. Por esse motivo, é importante (quando não essencial), o consumo de suplemento de colágeno na forma hidrolisada, pois este é absorvido mais rápido e é facilmente transportado para os órgãos e pele através da corrente sanguínea.
Além disso, a suplementação de colágeno hidrolisado é importante também para indivíduos que expõem suas articulações a grandes esforços como atletas ou pessoas obesas.
Colagentek é um suplemento de colágeno hidrolisado acrescido de vitaminas e minerais que tornam sua absorção melhor.
Leia também essa postagem

faça seu pedido por telefone (11) 5523-2758, mencionando esse post e compre com desconto, sem pagar pelo frete!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.

 
Copyright (c) 2010 Ergovita Suplementos Alimentares. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Web Design.