Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Glutamina - mais um super aliado da saúde intestinal (e geral)

A glutamina é o aminoácido mais abundante na corrente sanguínea e na musculatura. É “o alimento” favorito das células intestinais além de ser essencial ao sistema imunológico.
Como todas as células que se dividem rapidamente utilizam glutamina, em situação de estresse ou doença grave, a necessidade de glutamina pode estar aumentada, uma vez que ela aumenta a regeneração de tecidos, evitando o catabolismo (perda muscular).
Ainda falando em intestino e nas vilosidades, a glutamina é capaz de ajudar a aumentar o número das vilosidades promovendo a regeneração da mucosa intestinal, propiciando as condições adequadas mencionadas no post anterior para que a microbiota se fixe e realize suas funções.
Ela também é muito importante para o sistema imunológico do intestino , além de ser essencial para a proliferação dos linfócitos T e B, células importantíssimas do sistema imunológico.
Como se não bastassem todos esses benefícios, ela ainda é utilizada pelo cérebro como fonte de energia alternativa, quando há falta de glicose, colaborando para mantermos o foco, raciocínio e diminuirmos a ansiedade.
Ela é ainda um importante antioxidante e em casos de pessoas que fazem atividade física intensa, pode ser suplementada para ajudar a manter o sistema imunológico funcionando bem, além de servir para repor a energia dispendida nos treinos.
Converse com seu nutricionista sobre a glutamina e comece já a aproveitar os benefícios de GLUTAMAX!



faça seu pedido por telefone (11) 5523-2758, mencionando esse post e compre com desconto, sem pagar pelo frete!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.

 
Copyright (c) 2010 Ergovita Suplementos Alimentares. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Web Design.