Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Saiba por que cuidar bem da saúde do intestino é essencial!

Quando mencionamos desintoxicação, geralmente focamos o fígado como alvo de tratamento. Entretanto, para que o fígado tenha o aporte de nutrientes necessários para tal trabalho, é importante que a absorção dos mesmos seja eficiente.
O intestino delgado possui pequenas reentrâncias conhecidas como vilosidades. Essas vilosidades aumentam a área disponível para a absorção de nutrientes.
O funcionamento bom do trato gastrointestinal é baseado na integridade da mucosa intestinal; que é a responsável pelo processo de absorção dos nutrientes, além de servir como barreira contra a infiltração de microorganismos e outros compostos não benvindos (como por exemplo, grandes moléculas de proteínas que podem ativar o sistema imunológico, sendo uma das causas de reações alérgicas a determinados alimentos). Sua integridade está intimamente ligada ao equilíbrio existente entre as quantidades de população de bactérias (benéficas e maléficas) habitantes do intestino.
Manter o equilíbrio entre as populações dessas bactérias, mais conhecidas como microbiota (ou flora) intestinal, nos ajuda em vários aspectos:
elas servem de barreira contra microorganismos invasores, competindo com eles por nutrientes colaborando, dessa forma, com o sistema imunológico;
ao fermentarem as fibras dietéticas (“se alimentarem delas”) não digeridas, produzem vitaminas K e algumas vitaminas do complexo B, colaborando também para reduzir os níveis do LDL (o “mau” colesterol) e do colesterol total.
Além disso, o fígado utiliza algumas dessas substâncias produzidas por essas bactérias como fonte primária de energia. Energia essa, muito necessária ao fígado principalmente em casos de estresse e detoxificação.
Infelizmente, por causa da alimentação pobre em fibras, rica em carboidratos simples, do uso indiscriminado de antibióticos, e do desmame precoce dos bebês, muitos de nós temos uma grave deficiência dessas bactérias.
A suplementação com Pool de Lactobacillus, é uma importante aliada à boa saúde e funcionamento intestinal.
Eles iniciam a recolonização da microbiota intestinal e em condições adequadas, se multiplicam milhares de vezes, favorecendo a duração de seus efeitos benéficos por mais tempo.
Adquira já o seu: SIMFORT. Contém 5 tipos de famílias de lactobacillus:
Lactobacillus Acidophillus, Lactobacillus Casei, Lactococus Lactis, Bifidobacterium Lactis e Bifidobacterium Bifidum.
faça seu pedido por telefone (11) 5523-2758, mencionando esse post e compre com desconto, sem pagar pelo frete!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.

 
Copyright (c) 2010 Ergovita Suplementos Alimentares. Design by WPThemes Expert

Themes By Buy My Themes and Web Design.